16/02/2010

Brincar para aprender e aprender para viver.






Soubéssemos nós adultos preservar o brilho eo frescor da brincadeira infantil, teríamos uma humanidade plena de amor e fraternidade. Resta-nos, então, aprender com as crianças. "(Monique Deheinzelin).

A brincadeira é a linguagem natural da criança, é uma maneira que ela tem de se conectar ao mundo, é a forma natural que ela Possui de expressar seus medos, idéias, vontades, por isso, é importante que o brincar Esteja presente na escola desde a educação infantil para que o aluno se expressar POSSA Através de atividades lúdicas - (brincadeiras, os jogos, a música, uma arte, uma expressão corporal, atividades que mantenham uma espontaneidade das crianças).. Enquanto brinca, a criança está pensando, criando Desenvolvendo e, dentre outros fatores, o pensamento crítico, Classificando, Ordenando, resolvendo problemas.




"As brincadeiras são linguagens não verbais, nas Quais a criança expressa mensagens passa e, mostrando como ela interpreta e enxerga o mundo". Brincar é um direito de todas as crianças do mundo, garantido não Principio VII da Declaração Universal dos Direitos da Criança da UNICEF. É uma atividade de Grande Importância para a criança, pois um torna ativa, criativa, e lhe dá oportunidade de relacionar-se os outros com; também um e faz feliz, por isso, mais propensa um ser bondosa, a amar o próximo, uma Ser solidária.

• Possibilitam As atividades lúdicas, que com, uma criança, Esteja diante de situações que ajudem a uma Enfrentar, vencer e ser fortalecido ou transformado por experiências de adversidade.em assim formando um autoconceito, da Positivo;









• As atividades lúdicas Possibilitam o desenvolvimento integral da criança, já que Através destas atividades a criança se desenvolve afetivamente, convive socialmente e opera mental-mente.

• O brinquedo eo jogo são produtos de cultura e seus usos permitem uma inserção da criança na sociedade;

• Brincar é uma Necessidade básica assim como é a nutrição, a saúde, a habitação ea educação;

• Brincar pois ajuda a criança não seu desenvolvimento físico, afetivo, intelectual e social, Através das atividades lúdicas, a criança forma conceitos, idéias relaciona, Estabelece relações lógicas, desenvolve um corporal e expressão oral, Habilidades sociais reforça, reduz uma agressividade, Integra-se na sociedade e constrói seu próprio conhecimento.



Potencialidades Brincando a criança desenvolve, analisa ela compara, Nomeia, mede, associa, calcula, classifica, compõe, conceitua e cria. O brinquedo ea brincadeira traduzem o mundo para a realidade infantil, possibilitando uma criança uma Desenvolver a sua inteligência sua sensibilidade, criatividade e habilidades, além de aprender a socializar-se com outras crianças e os adultos com.

Vamos falar sobre isso muito mais trabalho, porque esta é a base do nosso.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique, deixe aqui sua opinião!

Related Posts with Thumbnails