08/07/2010

África - para ver, sentir, tocar, aprender!









Aproveitando o tema do nosso projeto:"outros povos, outras culturas, o mesmo criador", usamos as histórias
JAMBO, e ANIMAIS DA ÁFRICA, para mostrar às crianças, a diversidade do mundo animal.
As  diferenças e semelhanças entre os bichos, tipos de pele - alguns tem pêlos, outros tem peles grossas, outros tem listras, pintas ou manchas.
Além de termos levado o livro que ao abrir as páginas se podia ouvir os ruídos dos animais, para que eles identificassem os diferentes sons, que cada animal produz!
É muito gratificante ver as diferentes reações dos pequenos, ao ouvir o ruido da bicharada!















Para trabalhar a linguagem as educadoras, motivaram a  turma, a perceber e nomear as cores que apareciam, os nomes dos animais e também trabalharam a percepção de posição no espaço, chamando a atenção e fazendo-os observar, pelas figuras mostradas, os animais que estão, em cima, ao lado, perto ou longe de determinados lugares.











Permitir, que as crianças, toquem, sintam e façam suas perguntas, mesmo as mais simples, possibilita, a integração total do aluno, participando ativamente do processo de ensino aprendizagem, torna cada momento e a  atividade muito mais prazerosa!




2 comentários:

  1. Parabéns pela ideia.

    Estou convidando pessoas para opinar e/ou participar da Ong Tomai e Cuidai. 'Eu vim para salvar o mundo e não para condená-lo.' Jo 3,17 Na teoria as coisas estão claras para mim. Agora vou colocar em prática. Este projeto acompanha o lançamento do livro "Eu sou Judas. Voltei para mudar a história." a ser lançado em setembro. Vou começar meu trabalho aqui em SP e depois pretendo percorrer o Brasil todo. Gostaria de dar o meu testemunho de fé em todas as comunidades/casas que passar e encontrar pessoas que queiram se envolver com este projeto.

    ResponderExcluir
  2. Olá Elaine,adorei seu blog parabéns!
    com carinho
    Bjsss
    Amara

    ResponderExcluir

Comente, critique, deixe aqui sua opinião!

Related Posts with Thumbnails